7.6.14

Vencedoras do Passatempo OST Divergente

Olá boa noite a todos!

Já temos o texto vencedor que irá dar a uma sortuda a banda sonora do filme "Divergent".

Vamos então ver quem foi a vencedora:

Inês Costa

  1. Se tivesses de escolher uma fação qual seria e porquê?

Tal como a Tris o meu resultado no teste sobre qual fação teria de pertencer para sempre, seria "Divergente". Mas para tentar esconder esse resultado e salvar a minha vida no dia da Cerimónia da Escolha eu iria escolher os Eruditos. Mais que a violência ou a impulsividade dos Intrépidos, a verdade dos Cândidos, a socialização dos Cordiais ou o altruísmo dos Abnegados é na inteligência dos Eruditos que reside a força e coragem para mudarem a mente das pessoas e tentarem alterar a hierarquia ditatorial que todas as fações e os sem fações vivem.

É na mente dos Eruditos que pode finalmente haver uma alteração dentro das fações e acabar com a divisão entre todas elas e parar com a obrigação de cada pessoa escolher para sempre uma fação, deixando a sua família e amigos para trás e cortar contato com os ideias da fação onde nasceu e foi criada. É na astucia desta fação que podem nascer novas ideias e terminar com a constante tentativa de moldar todas as mentes apenas para os conhecimentos da sua fação e nunca pensar fora dela.
A minha escolha dos Eruditos reside no conhecimento das pessoas desta fação e na esperança que eles podem alterar todos os ideais de cada uma das outras fações e fazer com que eles se revoltem e unam para criar uma nova sociedade em que todos vivem de foram igual sem a manipulação dos governantes.

Obrigado por participarem! E mais passatempos virão!

Sem comentários: