7.5.14

(The Vampire Diaries World) Spoilers e teorias dos episódios finais da 5ª temporada

Os dois episódios finais da quinta temporada de Vampire Diaries prometem ser para lá de bombásticos, ainda mais quando conferimos alguns spoilers divulgados por aí. O mais recente foi publicado pelo TV Guide e, mais uma vez, fala sobre a morte de um dos membros do elenco regular. 

Segundo a publicação, os dois doppelgangers (ou seja, Elena e Stefan) terão várias cenas juntos no próximo episódio da série, o penúltimo da temporada (intitulado “Promised Land”). No entanto, em vez de acompanharmos os ex-namorados apreensivos por causa da perseguição dos Viajantes, eles estarão relaxados e brincalhões. Porém, “a dupla vai receber um dose de realidade na veia quando a morte bater à porta de um dos personagens no fim do capítulo. Em outras palavras, se o outro lado não puder ser salvo, um personagem regular nunca voltará”. 

Tendo em vista o fato de que Caroline Dries, produtora da série, revelou que teremos três mortes nesta reta final da temporada — a primeira, provavelmente, sendo a de Enzo e a segunda, de Bonnie, devido à possível queda do Outro Lado — é de se imaginar que um dos doppelgangers também pode estar em risco.  
Outra dica que nos leva a temer pela vida de Stefan e Elena está no trailer do próximo episódio, que mostra Liv e Luke colocando em prática a ideia de matar uma das duas cópias para tentar parar Markos de uma vez por todas. Ao mesmo tempo, o site Just Jared revelou uma nova imagem inédita do penúltimo episódio da série, que mostra Damon torturando alguém. Será que ele está tentando tirar informações sobre os Viajantes através de uma pessoa “possuída” por um dos membros do grupo de Markos? 

No entanto, o que deixa realmente qualquer um temendo pela vida das cópias pode ser visto na sinopse de “Home”, o último capítulo da temporada. 

Damon estará com o “coração partido por uma tragédia inesperada” e está focado em manter a sua própria sanidade ao mesmo tempo em que, mais do que nunca, insiste que “Bonnie encontre uma maneira de parar a desintegração do Outro Lado”. Ao mesmo tempo, vale destacar que Elena é citada na sinope do episódio final quando “resolve agir por conta própria e exige que Liv e Luke a ajudem”. 

No entanto, o nome de Stefan não é citado em momento nenhum. Agora fica a dúvida: será que é Stefan o personagem regular que vai partir dessa para uma melhor ou estamos a falar de outra pessoa? Conseguirá Bonnie evitar a destruição do Outro Lado e salvar a própria vida? Relembramos que “Promised Land” vai ao ar no dia 8 de maio, nos Estados Unidos. 

Sem comentários: