5.3.14

Jack Huston estrelará minissérie sobre maior incêndio da Inglaterra

O maior incêndio da Inglaterra, que ocorreu em Londres no ano de 1666, será tema da minissérie “The Great Fire”. A atração, dividida em quatro partes, abordará a tragédia contando a história de personagens ficcionais, com um elenco que destaca Jack Huston (série “Boardwalk Empire”) como o Rei Charles II. 

A informação é do site Deadline. A tragédia durou quatro dias e o incêndio partiu de uma padaria na rua Pudding Lane. As chamas rapidamente se alastraram para as casas próximas que eram construídas em madeira, o que facilitou a propagação do fogo. 

Além de Huston, o elenco inclui Andrew Buchan (série “Broadchurch”) como o padeiro Thomas Farriner, Rose Leslie (série “Game Of Thrones”) como a cunhada com quem Thomas tem uma relação complexa, e Daniel Mays (“Inimigos de Sangue”) na pele de Samuel Pepys, um confidente próximo do rei Charles. A minissérie é uma criação de Tom Bradby (guionista de “Agente C – Dupla Identidade”) e terá direção de Jon Jones (minissérie “Titanic”). As filmagens começam ainda em Março na cidade de Londres e nos condados de Kent, Surrey e Oxfordshire.

Sem comentários: