15.5.13

Sugestão Literária - A Cidade das Almas Perdidas (Caçadores de Sombras V)

Olá a todos! 

Trago mais uma sugestão literária, o quinto livro e último da Saga Caçadores de Sombras,  "A Cidade das Almas Perdidas", de Cassandra Clare.

A Cidade das Almas Perdidas - Caçadores de Sombras V
de Cassandra Clare

Páginas: 384
Editor: planeta

Sinopse:

O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia: o irmão, Sebastian, determinado a vencer os Caçadores de Sombras. A magia da Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary.
Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith – Mal. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas é impossível atingir um dos rapazes sem destruir o outro. 

Apenas um punhado de pessoas acredita na salvação de Jace. Juntos, Alec, Magnus, Simon e Isabelle negoceiam com a sinistra rainha Seelie, ponderam acordos com demónios e recorrem, por fim, às implacáveis construtoras de armas Irmãs de Ferro, que poderão forjar uma arma capaz de destruir a ligação entre Sebastian e Jace. Se as Irmãs de Ferro não puderem ajudar, a única esperança reside em desafiar o Céu e o Inferno – um risco que poderá reclamar -lhes as vidas.

E terão de fazer tudo isto sem Clary, mergulhado num perigoso jogo, na mais completa solidão. O preço da sua derrota não será apenas a própria vida mas também a alma de Jace. Ela está disposta a fazer o que for necessário por Jace, mas poderá continuar a confiar nele? Ou estará irremediavelmente perdido? Haverá um preço demasiado alto a pagar, ainda que por amor?

Amor. Sangue. Traição. Vingança. As Trevas ameaçam reclamar os Caçadores de Sombras neste angustiante quinto livro.

Sem comentários: