18.11.11

Visualização de Saga Twilight: Amanhecer Parte 1 (Critica)

Olá Twilighters e Twi-Hards!

Depois da visualização de Breaking Dawn: Part 1, ontem, trago-vos a minha modesta critica e opinião sobre o filme. Eu sei que alguns de vocês ainda não viram o filme, por isso vou tentar não falar muito sobre certas cenas (mas vai ser difícil).

Começo por dizer que não ia com muitas expectativas em relação ao filme, isto porque embora tenha sido sempre Team Edward comecei a compreender melhor o Jacob e a gostar dele, logo sabia à partida que o filme não seria 100 % do meu agrado, visto que o Jacob sai muito magoado do filme. Mas posso dizer agora que superou claramente as minhas expectativas, mesmo em relação à realização e as cenas dadas ao personagens.

Bill Condon claramente mostra que é um realizador galardoado pela academia e conseguimos ver nitidamente o nível superior deste realizador. Embora não tenha sido apologista de Breaking Dawn ser repartido em duas partes, por achar que ia ficar muito parado, Condon conseguiu dar a volta a essa situação, tornar o filme o mais interactivo e mais emocionante. O fim do filme foi bem colocado e deixou as fãs mais saciadas.

As cenas foram visivelmente mais bem cuidadas e os diálogos melhoram imenso, e presumo que tenha sido o "condão" de Bill Condon o responsável por esse melhoramento em relação aos outros três filmes anteriores. Talvez tenha sido a coisa mais positiva a sair desta divisão do filme, os diálogos e as cenas tornarem-se mais complexas.

Para felicidade das fãs, o filme está muito parecido com o livro e são claramente certos pequenos pormenores que nos saltam à vista.

Um dos dos aspectos mais positivos deste filme são sem dúvida os efeitos especiais, que melhoram muito em relação a Eclipse. Os efeitos aumentaram a credibilidade dos Lobos, estando eles agora com um aspecto mais assustador e verdadeiro. A velocidade dos vampiros também foi aperfeiçoada tal como pudemos ver na velocidade de Edward, ou mesmo durante as lutas dos Cullen com os Lobos.

Para a personagem Bella, que já sabíamos que ia passar por uma drástica transformação, os efeitos foram claramente escolhidos com cuidado, desde a barriga dela, que parecia muito real e magoada, até aos quilos que parecia ter perdido e ao seu aspecto frágil. Claro que o parto teve talvez a maior quota parte de efeitos, tal como se previa, desde o momento da cesariana improvisada com a ajuda de Edward, as dentadas feitas por ele após o parto e pela fantástica recuperação de Bella depois do veneno se ter instalado no seu corpo.

Um dos melhores efeitos foi sem dúvida foi foram feitos na pequena Nessie, aqueles olhos com que olhou Jacob pareciam ter anos de sabedoria e perspicácia.

Embora o ambiente geral do filme passe da plena felicidade do casal, depois pelo desespero do parto, também tem de novo uma parte bastante divertida, mais uma vez protagonizado por Charlie e Emmett, mas desta vez também por Edward, que pareceu mais divertido do que nos outros filme, durante a primeira parte do filme.

A interpretação dos actores foi para mim bastante positiva, especialmente porque todos eles pareceram mais à vontade neste filme e tudo transpareceu de um modo mais natural.

Vou falar mais individualmente de cada actor:

Robert Pattinson como Edward: Foi sem dúvida o que mais que surpreendeu no filme. Adorei ver a interpretação como Edward novamente na Saga Twilight, isto porque eu não gostei de o ver nos últimos dois filmes e desta vez voltei a ficar fascinada com Edward.
Ele captou toda a essência de Edward em Breaking Dawn, foi muito fiel ao livro e ainda acrescentou um lado mais fresco e divertido à personagem.

Kristen Stewart como Bella: Não podia ser melhor, nunca gostei tanto da sua interpretação como neste filme. Pareceu mais segura e as cenas com Robert foram muito mais naturais.

Taylor Lautner como Jacob: Depois de dois filmes com as interpretações fantásticas de Taylor, decepcionou-me um pouco. Faltou mais emoção ao Jacob, que tanto faz falta as cenas dele no filme.
Fez falta mais dor e fragilidade à personagem, mas isso foi compensado com cenas de Jacob com um lado mais de "líder". A impressão natural de Jacob por Nessie também foi bem feita pelo Taylor, uma vez que ficou bem mais leve do que no livro.
Outras personagens:

Alice: Como sempre Alice poderia ter aparecido mais, talvez nos preparativos do casamento e depois faltaram cenas entre ela e Jacob. Por outro lado ela nunca pareceu tão divertida como neste filme.

Rosalie: Tal como Alice faltaram cenas com Bella, e não foi muito visível a ligação temporária que elas desenvolvem durante a gravidez.

Restantes Cullen: Emmett, Esme, Carlisle e Jasper continuam praticamente iguais aos outros filmes, apenas Esme teve um maior envolvimento no filme. É também de notar os novos looks das personagens, novamente com alterações na maquilhagem e cabelos.

Lobos: As cenas foram ainda muitas entre eles, embora tenham estado quase sempre no seu estado animal. Neste filme viu-se pela primeira vez eles a comunicarem por telepatia, o que já faltava aos Lobos desde o New Moon. As discussões entre eles deram um toque de emoção ao filme e a nova rivalidade com os Cullen (isto foi um pouco alterado no filme, tal como aconteceu com a luta) deu um toque de acção ao filme.

Quanto aos novos personagens ainda não se viu nada, apenas o aspecto de alguns durante o casamento.

Algumas cenas favoritas:
  • Discurso de Edward no casamento
  • Jacob a dançar com Bella no casamento
  • Lua-de-Mel Edward e Bella
  • Jacob a sair do Wolfpack
  • Seth ao lado de Jacob
  • Luta dos Cullen com os Lobos
  • Jacob a confrontar os Lobos para proteger Nessie
  • Transformação de Bella (com o veneno)

No meio destas cenas que adorei houve uma em particular que achei um pouco rebuscada... No final do filme, quando Jacob teve a impressão com Nessie, aquela visualização do futuro dela, achei um pouco mal feita.
Outro aspecto menos positivo foi a falta de cenas entre Jacob e Bella, que tanto existe no livro.

Fora esses dois pormenores em geral adorei, também é difícil não agradar às fãs do Twilight, uma vez que adoramos isto. :)

Penso também que as fãs gostaram e quem ainda não teve oportunidade de ver vai adorar. Vai agradar a todas as Team, principalmente as Edward. Mas para as Team Jacob não fiquem tristes, porque Jacob também tem cenas muito boas.

Bem espero que tenham gostado da minha critica, é apenas a minha opinião. ;) Para o ano há mais!

Mac,

Taylor e Robert na Premiere de Breaking Dawn: Part 1 em Berlin


Via: TTS

Robert Pattinson na Premiere de Breaking Dawn: Part 1 em Berlin


Via: TTS

Press Conference de Breaking Dawn: Part 1 em Berlin com Robert, Taylor e Robert

Via: TTS

Vê em directo a Premiere de Breaking Dawn: Part 1 em Berlin com Robert, Taylor e Bill Condon!


´
Via: TTS

O look de Kristen Stewart no programa de Conan O´Brien


Eu cá gostei, e vocês?


Via: twilightmoms

Entrevista de Kristen Stewart no programa de Conan O´Brien + Foto


Via: kristenstewart

Isto vai dar sarilhos! Kristen, a barba de Conan, e a mulher de Conan


Fonte: Tumblr

Pronto... O cabelo tão negro da Branca de Neve não é verdadeiro...


Fonte: Tumblr

Agora é a vez de Robert com as uvas...


Fonte: Tumblr

Kristen Stewart a sair da casa de Robert Pattinson em Londres


Via: Lovely Kristen

Merchandising Saga Twilight - Banda Sonora + Score de Breaking Dawn: Part 1


Deixo mais uma sugestão para o nosso Merchandising Oficial da Saga TwilightA última Banda Sonora, a de Breaking Dawn: Part 1.

Segundo informações do site da editora responsável pela libertação deste CD em Portugal, tal como os outros da Saga, ele já saiu no dia 7 de Novembro, e o site da Fnac também já o tem disponível para comprar online. Mas confesso que ainda não o vi.

Banda Oficial de Breaking Dawn: Part 1:


Score Oficial de Breaking Dawn: Part  1 ainda não saiu e tem data marcada apenas para dia 13 de Dezembro nos EUA. 
Também foi composto por Cartel Burwell, o mesmo de Twilight. 
Já podemos ter uma ideia do Score ao vermos o filme, que na verdade se assemelha muito ao primeiro:

Merchandising Saga Twilight - Bandas Sonoras + Scores de Twilight, New Moon e Eclipse

Deixo mais uma sugestão para o nosso Merchandising Oficial da Saga Twilight. Desta vez as bandas sonoras dos últimos 3 filmes.

Banda Oficial de Eclipse. Também existe CD Deluxe que conta com mais duas músicas:
  • Battles – The Line (Soundtrack Bonus Version)
  • Bombay Bicycle Club – How Can You Swallow so Much Sleep (Soundtrack Bonus Version)
Score Oficial de Eclipse. Howard Shore foi responsável pela composição do Score do filme:

Banda Oficial de New Moon. Não existem em Portugal a edição deluxe:

Score Oficial de New Moon, contém músicas instrumentais lindíssimas e por muitos o melhor Score da Saga. Composto por Alexander Desplast:

Banda Oficial de Twilight. Um CD galardoado por muitos prémios e com excelente músicas. Também existe a edição deluxe com CD+DVD:

Score Oficial de Twilight, composto por Cartel Burewell.
Contém a famosa música de "embalar" de Bella. Não está disponivel directamente no mercado português:

E este foi o cenário de ontem!

Fonte: D´Magia

Este era o cenário de Quarta-Feira

Fonte: D´Magia

Alguns dos scans da EW Magazine em HQ

Via: TTS

Novos outtakes de Kristen, Robert e Taylor para a EW

Via: Lovely Kristen