20.12.10

Guionista de Crepúsculo cria série sobre heroína da Marvel

De acordo com a Variety, a guionista da “Saga Crepúsculo” e da série “Dexter”, Melissa Rosenberg, irá desenvolver uma adaptação para a televisão da banda desenhada da Marvel “Alias”.
A série irá chamar-se “AKA Jessica Jones” e será exibida na ABC, na próxima temporada de Outono de 2011.

A série “Alias” teve 28 números, publicados entre 2001 e 2004, que acompanhavam a carreira de Jessica Jones, uma ex-super-heroína que decide pendurar o uniforme para trabalhar como detetive particular.
A personagem depois estrelou a revista “The Pulse”, ainda escrita por Bendis, engravidou e teve um filho do herói Luke Cage, indo finalmente trabalhar no jornal Clarim Diário, onde Peter Parker (Homem-Aranha) vende as suas fotos.

Além de Rosenberg, o projecto tem como produtores executivos profissionais da banda desenhada e da TV: Jeph Loeb (“Heroes”), Joe Quesada (chefe da Marvel), Alan Fine (produtor de “Homem de Ferro 2″) e Howard Klein (série “Parks and Recreation”).
Brian Michael Bendis, que criou a personagem, será o consultor criativo.

“AKA Jessica Jones” passou na frente do “Hulk” e “Manto e Adaga” e será o primeiro projecto televisivo da Marvel. Não se sabe, porém, o quanto da mitologia dos super-heróis da editora integrará a sua premissa.

Via: Pipoca Moderna

Sem comentários: